Wednesday, July 23, 2008

me likes ArtRage, yep yep yep



Há alguns programas de pintura digital à disposiçao de quem goste de pintar sem ter de se dar ao trabalho de lavar pinceis. O melhor de todos, ou antes, o mais profissional penso que seja o CorelPainter. O problema do CorelPainter é que é tão profissional que se torna dificil aprender tudo o que se pode fazer com ele. Uma infinidade de funções e botões e opções etc. Quem se queira apenas divertir desiste passado pouco tempo.
E depois há esta pérola que é o ArtRage. Só tenho coisas boas a dizer dele: é incrivelmente simples, intuitivo, organico, eficiente e incrivelmente barato. A versao completa custa 25 dolares, o que fica em pouco mais de uma duzia de euros. O doutor Corcoise recomenda :)


There's some digital painting software available for those that like to paint but hate having to wash the brushes. The best one, i mean, the most professional is CorelPainter in my opinion. The problem with CorelPainter is that it is so professional that it becomes very difficult to learn everything that can be done with it. An infinity of functions and buttons and options etc. Those that just want to have a little fun will give up shortly after opening it.
And then here's this pearl that is ArtRage. I only have nice things to say about it: it's unbelievably simple, intuitive, organic, efficient and unbelievably cheap. The complete version costs just 25$. Doctor Corcoise recomends it :)

6 comments:

Graca Neves - mgbon said...

obrigada pela demonstração e pela informação acerca do software que desconhecia
fiquei fã

Vero Navarro said...

Tu sabes que eres el maestro yoda del ArtRage, lo sabes ¿no?

maria antunes said...

Muito fixe. Obrigada pela dica.

macati said...

espectacular...
nao tenho jeito pa pintura mas achei lindo o processo!!!!

Sara Rainbow Soul said...

Então aconselhas? Estou com uma vontade doida de o comprar! O que tinha e já é antigo é o Corel painter classic, que não consigo instalar no Vista, enfim!
Adorei os videos, és o Máximo!Very, very goooood!

L Filipe dos Santos said...

Muito obrigado a todas pelos comentários!

Entretanto lá acabei por comprar a versão completa...

Estes dois videos que aqui subi foram feitos com a versão demo.

E agora acho que vou reconsiderar a recomendaçao: recomendo o ArtRage, mas não recomendo que o comprem!
Tudo o que já tinha dito acerca do programa mantém-se. Continuo a achar que é maravilhoso quanto à simplicidade, funcionalidade e resultados que permite obter. Mas não vale a pena gastar dinheiro na versão completa. Mesmo parecendo pouco, acaba por ser muito, que estamos em crise e tal... o que se passa é que não tem assim tantas funções a mais que a demo. A versão completa traz uma espécie de tinta com brilhantes (muito pirosa, quanto a mim), lápis de cera (ok, este pode dar jeito, mas mesmo assim...) e permite escolher várias texturas para o suporte, como tela, papel, cartão, etc (coisa essa que se pode fazer no photoshop). Além disso tem um inconveniente, o programa instala-se da seguinte forma: instala-se a demo e ao comprar-se a versão completa, recebe-se um email com um código para o registar no computador, ou seja, não há cd, nem ficheiro de setup, etc. Se por acaso se tiver que formatar o disco (coisa que pode ter de se fazer se se derramar cerveja no disco duro, como foi o meu caso) então adeus ArtRage, porque o código de activação funciona apenas uma única vez.

De modos que resumindo: aconselho o ArtRage, mas apenas a demo. É muito boa!

E já agora, para não sentir muito peso na consciencia por ter eventualmente levado alguém a comprar o programa, renuncio ao título doutor!

:D